Últimas notícias, matérias ,fotos de Parelhas e Região com Macos Silva

Seja um de nossos seguidores

Classificados: Notebook Samsung Intel® Core® i5 - Aproveite 84 9967-8543 Parelhas RN

Classificados: Notebook Samsung Intel® Core® i5  - Aproveite 84 9967-8543 Parelhas RN
Classificados: Notebook Samsung Intel® Core® i5 - Aproveite 84 9967-8543 De: R$ 1.898,00 Por: R$ 1.598,00 Parelhas RN

sexta-feira, 21 de junho de 2013

EQUIPE DO IPHAN VISITA O SÍTIO MIRADOR DE PARELHAS QUE ESTÁ EM OBRAS DE CONSERVAÇÃO DA ARTE RUPRESTE


Uma representação do Instituto de Patrimônio Histórico e Artístico Nacional - IPHAN, órgão vinculado ao Ministério da Cultura, responsável por preservar a diversidade das contribuições dos diferentes elementos que compõem a sociedade brasileira e seus ecossistemas, bem como preservar, divulgar e fiscalizar os bens culturais brasileiros, e assegurar a permanência e usufruto desses bens para a atual e as futuras gerações, estiveram nesta quinta-feira (20), no município de Parelhas, onde é responsável pelas obras de conservação da arte rupestre do Sítio Arqueológico Mirador. 

De acordo com o Superintendente do IPHAN/RN, Onésio Santos, as obras do Mirador de Parelhas, colocará Parelhas nos principais roteiros turísticos envolvendo arqueologia. A empresa W. Lage Arqueologia é a responsável pela realização de serviços técnicos de conservação da arte rupestre. Já a segunda empresa, Construtora Monte Neto, vencedora da licitação irá implantar uma estrutura de visitação turística, melhorando a locomoção e o acesso ao sitio. 

"Parelhas com o seu potencial turístico  e com esta obra feita com recursos federais, receberá melhor os turistas que visitarão o município  além do apoio aos estudantes que poderão conhecer e estudar a história do Sítio Mirador", afirmou Francisco Medeiros, Prefeito de Parelhas.

A previsão da equipe do IPHAN/RN é que no prazo de três meses a obra seja entregue aos munícipes.

0 Comentário - Deixe seu Comentário: