Últimas notícias, matérias ,fotos de Parelhas e Região com Macos Silva

Seja um de nossos seguidores

Classificados: Notebook Samsung Intel® Core® i5 - Aproveite 84 9967-8543 Parelhas RN

Classificados: Notebook Samsung Intel® Core® i5  - Aproveite 84 9967-8543 Parelhas RN
Classificados: Notebook Samsung Intel® Core® i5 - Aproveite 84 9967-8543 De: R$ 1.898,00 Por: R$ 1.598,00 Parelhas RN

segunda-feira, 10 de junho de 2013

ALUNOS E MESTRES DA UFRN DESENVOLVEM PROJETO EM CERÂMICA DE PARELHAS


Um grupo de alunos e professores da UFRN estiveram na manhã de hoje (10) em duas cerâmicas do município de Parelhas: Esperança (Carlinhos e Narinha) e Bela Vista (Cicido e Família). A visita fez parte do desenvolvimento do Projeto de Dissertação de Mestrado que é Coordenado  e Orientado pela Professora Dra. Rosimeire Cavalcante dos Santos, docente e pesquisadora da UECIA/EAJ/UFRN.


A Cerâmica Esperança é a primeira na região do Seridó a abrir suas portas para o projeto que tem por tema: Estudo do perfil térmico de fornos tipo "caipira" utilizado pelo setor de cerâmica vermelha na região do Seridó.

O Proprietário da Cerâmica Esperança reconheceu a importância do projeto, uma vez que ajuda nas questões ambientais da região, colaborando com a adequação na sua forma de produzir.

Para o Prefeito Professor Francisco Medeiros (PT), que esteve presente ao encontro "ações desta magnitude colaboram com o crescimento da economia do município, uma vez que a cerâmica de Carlinhos e Narinha está sendo a primeira de muitas outras que poderão ser beneficiadas com o projeto aqui no nosso município, além é claro, da cuidado  com a questão ambiental, da geração de emprego e renda que as cerâmicas proporcionam, e da satisfação de Parelhas mais uma vez servir de modelo para os demais municípios do Seridó, pois o projeto está sendo desenvolvido pela primeira vez na região em nosso município". 

Os vereadores Wellington Silva (PMDB), Frank Kléber (PT) e Messias Medeiros (PT) estiveram presentes no encontro.




0 Comentário - Deixe seu Comentário: