Últimas notícias, matérias ,fotos de Parelhas e Região com Macos Silva

Seja um de nossos seguidores

Classificados: Notebook Samsung Intel® Core® i5 - Aproveite 84 9967-8543 Parelhas RN

Classificados: Notebook Samsung Intel® Core® i5  - Aproveite 84 9967-8543 Parelhas RN
Classificados: Notebook Samsung Intel® Core® i5 - Aproveite 84 9967-8543 De: R$ 1.898,00 Por: R$ 1.598,00 Parelhas RN

domingo, 7 de agosto de 2011

NASF E A ARTE CIRCENSE SE UNEM PARA UMA MANHÃ DE ATIVIDADES E ALEGRIA


O núcleo de apoio a saúde da família promove diversas ações para melhorar a qualidade de vida da população. Um dos principais focos são os trabalhos com os idosos. Na manhã dessa ultima sexta-feira, dia 5 de agosto, o NASF através da Secretaria Municipal de Saúde se reuniu com os integrantes do Circo do Palhaço Fuxiquinho, que está no município, e prepararam uma surpresa para o Grupo de Idosos do CAPS e os usuários do Grupo Luiza Maria de Souza.

O concurso de dança improvisado foi a principal atração. Os palhaços Relampinho e Rolinha arrancaram muitos sorrisos. Uma das usuárias é a Dona Maria das Neves, que aproveitou para comemorar o aniversário de 70 anos junto aos colegas, numa manhã de descontração: “Eu fiquei muito feliz. Hoje é meu aniversário de 70 anos e fazem 10 que eu participo disso aqui. Melhorou minha saúde, com educação física, alimentação. Eu adorei os palhaços, até de concurso de dança eu participei”, contou Dona Maria das Neves.

O Palhaço Relampinho costuma participar de ações como essa em toda cidade que passa com o Circo. Ele agradeceu a oportunidade: “Eu fiz uma promessa há muito tempo e cumpro até hoje. Em toda cidade que passo faço uma apresentação, algo que ajude as pessoas. Esse momento foi muito bom”.

O colega de palco, Palhaço Rolinha também foi entrevistado e contou como se sente por poder participar dessa ação dizendo: “Eu venho para um evento como esse pensando no meu avó que está em casa, penso nele e na minha família. Muita gente não tem oportunidade de viver um momento desse. Eu fico muito feliz de participar”.

Medeiros Filho é o Educador Físico do Núcleo de Apoio a Saúde da Família e foi o articulador dessa atividade conjunta entre Secretaria de Saúde e Circo. Ele aproveitou para agradecer a participação dos Palhaços que abrilhantaram a manhã: “Eu agradeço a vinda dos meninos. Isso é uma coisa simples, mas muito importante, que trás alegria. Nós estamos trabalhando de diferentes formas para atingir nosso principal objetivo que é dar qualidade de vida as pessoas”, disse Medeiros Filho

2 Comentário - Deixe seu Comentário:

HepatitesMS disse...

Olá equipe do blog TV Parelhas.

A Hepatite B é uma doença silenciosa que, em sua forma crônica, atinge mais de dois milhões de brasileiros. Apesar de ser uma doença comum, nem todos conhecem as formas de transmissão ou prevenção, como a vacina, que está disponível nos postos de saúde. Para diminuir os riscos e consequências da Hepatite B, precisamos reforçar a divulgação das informações básicas. Por isso, contamos com sua ajuda. Entre em contato para receber todo o material da campanha!
Ministério da Saúde.
comunicacao@saude.gov.br
hepatitesms@gmail.com

José Aluisio disse...

Compreendo que é de interesse da população em geral tomar conhecimento das Prestações de Contas Eleitorais dos candidatos. Caso ainda não saiba como proceder para ter acesso a tais informações, basta clicar no link abaixo do TSE, escolher a Unidade da Federação, o município, o cargo e o nome do candidato e, desse modo, ficar sabendo quem são os doadores de campanha dos candidatos que pretendemos escolher no dia 7 de outubro.
http://inter01.tse.jus.br/spceweb.consulta.receitasdespesas2012/abrirTelaReceitasCandidato.action