Últimas notícias, matérias ,fotos de Parelhas e Região com Macos Silva

Seja um de nossos seguidores

Classificados: Notebook Samsung Intel® Core® i5 - Aproveite 84 9967-8543 Parelhas RN

Classificados: Notebook Samsung Intel® Core® i5  - Aproveite 84 9967-8543 Parelhas RN
Classificados: Notebook Samsung Intel® Core® i5 - Aproveite 84 9967-8543 De: R$ 1.898,00 Por: R$ 1.598,00 Parelhas RN

terça-feira, 14 de junho de 2011

Eclipse total da lua será visto em todo o litoral potiguar

 

http://3.bp.blogspot.com/-RfhHMNNve6s/TfdGdg2YodI/AAAAAAAAAxQ/mXRtmeCPRRc/s1600/lua.jpg
A noite desta quarta-feira (15) dará aos potiguares a oportunidade de apreciar um belo fenômeno no céu. Nesta data ocorre o primeiro eclipse total da Lua visível no Rio Grande do Norte desde o ano de 2008. Em Natal e no litoral do Estado será possível apreciar as mudanças que resultam do alinhamento da Terra entre o Sol e a Lua já a partir do nascimento do satélite natural, previsto para as 17h12.


De acordo com o astrônomo do Planetário de Parnamirim, José Roberto de Vasconcelos Costa, o fenômeno ocorrerá até às 19h e será caracterizado pela mudança de cor da Lua, que, uma vez encoberta pela sobra da Terra, ganhará tons de vermelhos e laranja. "A noite de quarta-feira será de Lua cheia e no Brasil a lua já nascerá eclipsada. Será um espetáculo muito interessante e que só voltará a ser visível por aqui em 2014", comentou.


Segundo o estudioso, a observação do eclipse não requer o uso de nenhuma proteção. "É aconselhável, inclusive, que as pessoas utilizem binóculos e lunetas para apreciar melhor a beleza do céu", disse, ressaltando que os melhores pontos para a visualização do fenômeno são as praias, onde o nascer da Lua é melhor observado, e as regiões planas com poucos prédios e construções verticais.


Além da porção leste e litoral do Brasil, o eclipse total da Lua também será visto por parte da América do Sul, África Central, Índia, Oriente Médio e Austrália, entre outros.

0 Comentário - Deixe seu Comentário: