Últimas notícias, matérias ,fotos de Parelhas e Região com Macos Silva

Seja um de nossos seguidores

Classificados: Notebook Samsung Intel® Core® i5 - Aproveite 84 9967-8543 Parelhas RN

Classificados: Notebook Samsung Intel® Core® i5  - Aproveite 84 9967-8543 Parelhas RN
Classificados: Notebook Samsung Intel® Core® i5 - Aproveite 84 9967-8543 De: R$ 1.898,00 Por: R$ 1.598,00 Parelhas RN

quinta-feira, 12 de maio de 2011

Twitter mais uma vez é palco de ofensas racisto-xenofóbicas e retaliações em massa


Nesta madrugada, depois que o Ceará despachou o Flamengo na Copa do Brasil, alguns indivíduos foram ao Twitter dirigir tweets ofensivos e preconceituosos aos nordestinos:
Esses dois, neste momento (2h25 da manhã de 12/05/11) já estão sendo retaliados por milhares de usuários do Twitter e denunciados às autoridades. Depois do tweet de ódio de Amanda Régis, o nome dela foi parar nos trends mundiais, enquanto ela e o nome de Mayara Petruso (lembre-se aqui do que ela fez no ano passado) estão nos trendsbrasileiros, fazendo companhia às tags Nordestinos e #orgulhodesernordestino, estas últimas motivadas tanto pela demonstração de xenofobia regional como pela classificação do Vozão em cima do Flamengo.
Certíssimos estão os que estão prestando solidariedade a nós nordestinos – e lhes digo ummuito obrigado, em nome da população nordestina -, retaliando esses xenofóbicos regionais e denunciando-os à Polícia Federal e ao Ministério Público.
Mas fica uma indagação que eu gostaria que chamasse a atenção: por que, quando em vez dos nordestinos, são os ateus as vítimas do mesmo preconceito e demonstração de ódio, os twiteiros se calam? Por que nesse caso mesmo os próprios ateus se calam? O perfil@ateus_atentos todos os dias denuncia investidas preconceituosas vindas de usuários religiosos do Twitter:
Cada tweet contido nesses links é uma demonstração de ódio e preconceito contra ateus, e estão abertos para a denúncia às autoridades jurídicas e policiais por parte dos leitores. O printscreen com os tweets selecionados está aquiDisclaimer: o perfil @ateus_atentos não corrobora de forma alguma com o preconceito exposto nos tweets do print, tendo-os retwitado com o fim exclusivo de denunciar à população como a ateofobia é tão ativa na internet brasileira.
 Ou seja, apenas alguns crimes de ódio verbais são retaliados pela população solidária às vítimas deles. Nordestinos e negros são altamente solidarizados – e não tiro a razão de quem se solidariza com eles -, mas ateus são ignorados mesmo sofrendo frequentes ofensas e investidas preconceituosas.

0 Comentário - Deixe seu Comentário: