Últimas notícias, matérias ,fotos de Parelhas e Região com Macos Silva

Seja um de nossos seguidores

Classificados: Notebook Samsung Intel® Core® i5 - Aproveite 84 9967-8543 Parelhas RN

Classificados: Notebook Samsung Intel® Core® i5  - Aproveite 84 9967-8543 Parelhas RN
Classificados: Notebook Samsung Intel® Core® i5 - Aproveite 84 9967-8543 De: R$ 1.898,00 Por: R$ 1.598,00 Parelhas RN

sexta-feira, 13 de maio de 2011

OAB-CE entra na Justiça contra flamenguistas preconceituosas


As duas torcedoras do Flamengo terão que responder na Justiça pelos comentários preconceituosos contra nordestinos publicados no Twitter. A Ordem dos Advogados do Brasil do Ceará entrou nesta quinta-feira com uma notícia crime no Ministério Público Federal contra Amanda Régis e Lucian Farah por injúria qualificada e discriminação.

Torcedora do Flamengo ofendeu nordestinos pelo Twitter
Torcedora do Flamengo ofendeu nordestinos pelo Twitter
“A Constituição Federal trata todos iguais, sem distinção de qualquer natureza. Não podemos permitir que a pessoa, com um certo grau de conhecimento, se utilize da internet para disseminar prática de racismo”, informou o presidente da OAB-CE, Valdetário Andrade Monteiro.

As duas agora terão que responder pelos comentários e, se forem processadas, correm o risco de pegar pena de três meses a um ano de prisão ou o pagamento de multa. Se for provado que elas são torcedoras do Flamengo, o clube também pode ser incluído no processo.

Amanda Régis, estudante de Santa Catarina, escreveu: “Esses nordestinos pardos, bugres, índios acham que tem moral, cambada de feios. Não é à toa que não gosto desse tipo de raça” (sic).  Já Farah afirmou: “Acho que eh soo .. bando de viado que roobaram esse jogo .. nordestinos burros!" (sic); "Ei, nordestinos, eu quero eh que vcs se fodam, fmz? seus nordestinos filhos da puta" (sic); além de "Só vim no twitter falar o qnto os NORDESTINOS é a DESGRAÇA do brasil.. pqp ! bando de gnt retardada qe acham que sabe de alguma coisa"{sic}.
 
Com a repercussão negativa, Amanda e Luciana apagaram os comentários preconceituosos e pediram desculpas. Luciana ainda tentou se justificar: 

“Como brasileiro, TORÇO sim ! e quando torço, sou FANÁTICO ! e qdo sou fanático, eu xingo msm ! mas ontem me exaltei e fui alé disso ! qdo me referi aos nordestinos, queria me referir inteiramente ao time do ceara. e tenho CERTEZA que nao fui o unico a xingar os nordestinos (sic)”, disse.

eband - Esporte

0 Comentário - Deixe seu Comentário: