Últimas notícias, matérias ,fotos de Parelhas e Região com Macos Silva

Seja um de nossos seguidores

Classificados: Notebook Samsung Intel® Core® i5 - Aproveite 84 9967-8543 Parelhas RN

Classificados: Notebook Samsung Intel® Core® i5  - Aproveite 84 9967-8543 Parelhas RN
Classificados: Notebook Samsung Intel® Core® i5 - Aproveite 84 9967-8543 De: R$ 1.898,00 Por: R$ 1.598,00 Parelhas RN

terça-feira, 19 de abril de 2011

Absurdo ! Vídeo com matança de cães no interior do RN provoca revolta


Um vídeo publicado na site Youtube vem provocando revolta a quem assiste. As imagens foram gravadas em Alto do Rodrigues, distante 202 quilômetros de Natal, são fortes e mostram homens colocando vários cães mortos dentro de uma vala comum no lixão da cidade.
Segundo informações, ao todo foram 26 animais mortos e enterrados juntos. O Nominuto.com conversou com um morador da cidade, que pediu para ter a identidade preservada. De acordo com ela, os animais foram recolhidos por funcionários da Prefeitura no sábado à tarde sob o argumento que seriam submetidos a exames para diagnosticar o calazar (leishmaniose visceral).

Contudo, não foi bem o que aconteceu. “Eles deram essa conversa para levar os animais. Teve pessoas que confiaram e entregaram seus cães na esperança de tê-los de volta”, afirmou o morador.

O vídeo postado no Youtube choca pelas imagens e foi amplamente divulgado no Twitter com os internautas externando sua revolta com a matança dos animais.

O vereador Zé Pedro (DEM) contou ao Nominuto.com que "no começo da semana um carro da Prefeitura passou pelas ruas avisando que iria recolher os animais que estivessem na rua entre os dias 15, 16 e 17 desse mês. Caso o dono não aparecesse em 24 horas após o recolhimento, os animais seriam levados para outro lugar, um abrigo".

Segundo ele, na sexta-feira (15) 22 cães foram apreendidos e no sábado (16) mais seis animais. "Na Câmara nós temos um requerimento para levar os animais de rua para o abrigo, mas não para fazer isso", disse. O parlamentar informou que no sábado recebeu a ligação de um amigo avisando do que estava para acontecer. "A pessoa me ligou e disse: 'Zé, vão matar todos os cachorros às 15h. Estão só esperando chegar o veterinário'. Não acreditei naquilo", lembra.

Informado da situação, Zé Pedro seguiu a carrocinha da Prefeitura com os animais dentro e quando chegou ao lixão não acreditou no que viu. "Tinha uma vala com uns três metros de profundidade. Eles abriram a grade e foram puxando os cachorros colocando um por cima do outro dentro do buraco. Todos mortos", narrou o vereador que gravou toda a cena.

E podia ter sido pior. Zé Pedro contou que dois animais conseguiram ser resgatados a tempo por seus donos e não tiveram o mesmo destino que os outros cães.

Revoltado com a situação, ele foi à delegacia e registrou um Boletim de Ocorrência. "Tive como base o artigo 32 da Lei 9.605", argumentou. Munido do documento e da gravação, o vereador disse que vai levar o caso ao conhecimento da promotora Luciana Queiroz, da Comarca de Pendências, que abrange Alto do Rodrigues.

A reportagem tentou contato com o prefeito de Alto do Rodrigues, Eider Medeiros, e sua assessoria de comunicação. mas os telefones apenas chamavam e as ligação não foram retornadas.

Fonte: Nominuto

3 Comentário - Deixe seu Comentário:

Anônimo disse...

Que absurdo!!! Esses animais não estavam nem doentes, muitos deles bem nutridos. Isso é um crime!!! E cadê a lei de proteção aos animais? O que será feito? Posso até tentar adivinhar: nada! Aqui em Mossoó não é muito diferente. Querem combater o calazar só matando os cachorros (que tb são vítimas da doença), mas não existe nenhum tipo de campanha de castração de animais de rua pra evitar uma superpopulação e consequentemente doenças.

Anônimo disse...

pq naum matam esses politicos filhos da puta lazarento rebanho de ladraum

francimario disse...

Cadê a lei do nosso Brasil, que nao ver uma coisa dessa, isso e crime e esse prefeitozinho nao tem outra coisa pra fazer na cidade nao. Mais infelismente no BRASIL GENTE QUE MATA GENTE NAO VAI NEN PRESO, IMAGINE ANIMAL.