Últimas notícias, matérias ,fotos de Parelhas e Região com Macos Silva

Seja um de nossos seguidores

Classificados: Notebook Samsung Intel® Core® i5 - Aproveite 84 9967-8543 Parelhas RN

Classificados: Notebook Samsung Intel® Core® i5  - Aproveite 84 9967-8543 Parelhas RN
Classificados: Notebook Samsung Intel® Core® i5 - Aproveite 84 9967-8543 De: R$ 1.898,00 Por: R$ 1.598,00 Parelhas RN

sexta-feira, 22 de abril de 2011

ABSURDO! E ISSO É UMA AGRESSÃO AO MEIO-AMBIENTE

 
Se tem uma coisa que a maioria das administrações publica não faz é respeitar o Meio-Ambiente, e quando isso acontece o resultado é sempre igualou melhor, doenças.

Esquecem esses administradores que quando maltratamos o nosso habitat natural maltratamos a nossa saúde e a nossa dignidade.

Mas. Isso já é uma pratica natural se bem que danosa a saúde da população, se não vejamos, sempre próximos a maioria dos municípios Brasileiros existe um lixão com suas tradicionais queimadas, que provoca uma fumaceira terrível que alem de poluir o Meio-Ambiente provoca doenças.

Em consequência desses desmandos administrativos desrespeitosos como a natureza, aparecem crianças asmáticas e com bronquite, outras que surgem com coceiras e outras enfermidades mais e, sem que ninguém saiba ou queira admitir que sabem que tudo surge em consequência das queimadas e acúmulos de impurezas nas proximidades de nossas casas.

Veja o vídeo
                       

Sempre com a mesma desculpa de que investir em aterros sanitários é desperdício e investimento alto, os gestores municipais vão sempre empurrando os problemas dos lixões com a barriga e a saúde do povo pagando o pato.

É preciso que o próprio governo federal faça um trabalho de conscientização junto aos governantes estaduais e municipais nesse sentido, mas, se faz necessário que o próprio governo da federação ajude as prefeituras notavelmente pobres a investirem mais nesse quesito.

Talvez assim, possamos deixar de vê desmandos como esse que você vai vê no vídeo produzido pelo jornal JCN, onde, pneus velhos são queimados no lixão de Carnaúba dos Dantas, lixão que fica ao lado do conjunto residencial Seu Anízio.

Se me permitem os gestores e os governos de estado e federal, isso é um descaso e que a culpa não minha e sim, dos senhores que tem em mãos o poder de resolver e nada fazem para acabar com essa falta de respeito.

Mas não é só o problema dos lixões que incomoda e maltrata o povo, a também a problemática do saneamento básico e mais uma vez eu faço referencia a nossa cidade, Carnaúba dos Dantas, onde ainda existem esgotos que correm a céu aberto como é o caso do Conjunto João Henrique e, o próprio conjunto Seu Anízio, que são exemplos claros da falta de respeito administrativo para com a população.

No Conjunto João Henrique a coisa se torna ainda mais grave, quando deparamos com pessoas transportando água para suas residências em galão, isso por falta de água encanada na comunidade, há meses que a prefeitura noticiou que está construindo uma caixa d’água para o abastecimento do citado conjunto, mas, até parece piada, a água do Conjunto João Henrique é só balela. E isso é uma agressão ao Meio-Ambiente.

E como não poderia ser diferente, a Rua São José (Foto), também sofre do mesmo descaso e abandono administrativo por parte da administração publica de Carnaúba dos Dantas, há vários meses que a população pede providência no que diz respeito à sujeira e lama provocadas pelos esgotos que correm a céu aberto por aquela artéria.

Já caminha para a comemoração do primeiro aniversário em comemoração ao primeiro ato publico promovido pelos moradores da São José, e até agora nenhum a manifestação benéfica por parte do poder publico em se promover melhorias na rua, até já ter até o projeto de se confeccionar um bolo com 15 metros e se realizar um festa em comemoração ao aniversário para tanto planeja-se a vinda de um sanfoneiro para tocar o aniversário e, o convite a media a nível estadual para registrar o momento lamentável e deplorável por que passa os moradores da famosa Rua São José.
Fonte: Serido Noticias

0 Comentário - Deixe seu Comentário: