Últimas notícias, matérias ,fotos de Parelhas e Região com Macos Silva

Seja um de nossos seguidores

Classificados: Notebook Samsung Intel® Core® i5 - Aproveite 84 9967-8543 Parelhas RN

Classificados: Notebook Samsung Intel® Core® i5  - Aproveite 84 9967-8543 Parelhas RN
Classificados: Notebook Samsung Intel® Core® i5 - Aproveite 84 9967-8543 De: R$ 1.898,00 Por: R$ 1.598,00 Parelhas RN

quinta-feira, 31 de março de 2011

SÃO SEBASTIÃO ESTÁ ENTRE OS BAIRROS QUE MAIS SE DESENVOLVERAM EM PARELHAS NOS ÚLTIMOS 10 ANOS‏

Quem via o bairro São Sebastião há 10 anos e chega ao lugar hoje em dia se depara com uma nova realidade. Problemas ainda existem, mas é fácil perceber que o “Outro Lado do Rio”, como também é chamado, vem passando por significativas transformações ao longo dos anos.
Diferente do final da década de 90, hoje as principais ruas são calçadas, o que mudou a vida de muita gente, que tinha que conviver com a lama em períodos de chuva. Além disso, o São Sebastião ainda conta com o Posto de Saúde mais bem estruturado do município, com salas equipadas e distribuição de remédios para o atendimento gratuito à população. Isso sem contar com o posto odontológico, que dispõe de uma estrutura capaz de fazer inveja a muitas clínicas particulares.

No Centro de Referência de Assistência Social – CRAS, mães e filhos cadastrados no Bolsa Família, desenvolvem atividades profissionalizantes e de cidadania.  O posto policial trouxe mais segurança e a quadra coberta proporcionou lazer a crianças e jovens.

Mas são os novos investimentos que prometem transformar de vez a vida dos moradores do lugar. Atualmente estão sendo construídas uma passagem molhada e uma passarela no valor de 260 mil reais, através de uma emenda do Senador Garibaldi Alves. Antes desta obra, os parelhenses do bairro São Sebastião ficavam impossibilitados de atravessar o Rio Seridó, para chegar ao centro da cidade, no período de chuvas. “Quando chovia forte, principalmente quando o Boqueirão sangrava, o povo daqui tinha que pagar aos carros de lotação para ir pela ponte de pau (outra via de acesso bem mais distante) até a cidade”, completa dona Maria de Lourdes, moradora do Bairro.

Entre as novidades está a construção de 60 residências, através do Programa “Minha Casa, Minha Vida”, do Governo Federal, que vai extinguir as antigas casas de taipa que ainda existem na comunidade. Será a realização do sonho de dona Valdenira, que mora em uma dessas residências de barro com marido, filhos e netos. “Eu sempre sonhei em viver num lugar descente com a minha família e agora é muito bom saber que isso se tornou realidade”, afirma a dona de casa.
O maior desafio agora é construir o Saneamento Básico do lugar. Apesar de ser o bairro mais antigo de Parelhas, o São Sebastião é o único lugar da cidade que não possui uma só casa saneada. “Nós fizemos o projeto e estamos lutando pelo saneamento, que deve custar mais de um milhão e quatrocentos mil reais. Mesmo que eu não consiga fazer no meu governo, quero deixar tudo encaminhado para o próximo prefeito”, declara o prefeito Francisco Medeiros, que completa: “A única coisa que eu quero é ser lembrado um dia como o prefeito que lutou o quanto pôde para trazer benefícios para o povo do Bairro São Sebastião”.

3 Comentário - Deixe seu Comentário:

Anônimo disse...

Parabéns ao prefeito francisco pelo belo trabalho ao longo de seu comendo .

Anônimo disse...

Acho que esse lugar do outro lado do rio ,deveria ser visto com mais atenção do preeito .Francisco deveria olha mais ,ele disse em entrevista que falta uns dias para começar as obras dessas casas . agora a pergunta - Será mesmo ? Bom, ninguém se sabe né?

Anônimo disse...

A PREFEITO BOM, ESSE E O CARA...