Últimas notícias, matérias ,fotos de Parelhas e Região com Macos Silva

Seja um de nossos seguidores

Classificados: Notebook Samsung Intel® Core® i5 - Aproveite 84 9967-8543 Parelhas RN

Classificados: Notebook Samsung Intel® Core® i5  - Aproveite 84 9967-8543 Parelhas RN
Classificados: Notebook Samsung Intel® Core® i5 - Aproveite 84 9967-8543 De: R$ 1.898,00 Por: R$ 1.598,00 Parelhas RN

quinta-feira, 3 de março de 2011

PREFEITO NÃO PERDE TEMPO E ENTREGA OFÍCIO SOLICITANDO REUNIÃO COM SECRETÁRIO DE SEGURANÇA

O prefeito Francisco Medeiros não quer perder tempo e já foi hoje (3) a Natal solicitar uma reunião com o Secretário de Segurança do Estado, Aldair da Rocha, pedir providências para a situação de insegurança que o município de Parelhas vive. Além dos casos de violência que o lugar vem enfrentando, Parelhas não possui hoje policiais civis suficientes para realizar o trabalho de investigação. Há apenas um agente plantonista por dia e nos sábados, domingos e feriados, a delegacia funciona apenas para registros de flagrantes.

O ofício entregue pessoalmente pelo prefeito pede uma reunião com o secretário para tratar sobre o assunto, além do aumento do efetivo. O grupo que participará do encontro será o mesmo que foi formado na última terça-feira (1), após a audiência na Câmara Municipal, com a participação de vereadores.


Leia o ofício abaixo:
 Ofício nº 093/2011 – GP                           Parelhas/RN, 03 de março de 2011.

Prezado Secretário,

            Como já vem sendo noticiado pela imprensa estadual, à situação da segurança pública no Município de Parelhas, pode caracterizar-se como no mínimo preocupante. Foi registrado no mês de fevereiro, do corrente ano, 04(quatro) tentativas e 01(um) homicídio, sendo constatada a utilização de armas de fogo em vias públicas de nossa cidade. A polícia local acredita que grande parte desses casos, está ligada ao tráfico de drogas.
            Mencionamos que Parelhas não possui Juiz Titular e o Promotor de Justiça encontra-se em licença pelo período de 06(seis) meses, sendo esse substituído por outro representante do Ministério Público, que atua nesta cidade apenas 01(uma) vez por semana. Vale ressaltar que o Delegado local também labora em outros 11(onze) Municípios, desta região. O mais preocupante é que atualmente não disponibilizamos de policiais civis suficientes, para realizarem trabalhos de investigação, estando à disposição deste Município, apenas 01(um) policial plantonista por dia, na Delegacia Civil.
            Diante do exposto e como conseqüência do resultado de uma Audiência Pública realizada por iniciativa da Câmara Municipal de Parelhas no dia 01/03 do corrente ano, vimos através deste solicitar a V. Ex.ª a realização de uma audiência objetivando receber uma Comissão desta cidade, para tratarmos da problemática em questão, bem como solicitar o aumento do contingente policial (civil e militar) do Município, haja vista a necessidade de uma pronta interferência do Estado, no sentido de prevenir tais ocorrências.
Portanto com base no que foi explanado, pedimos que V. Ex.ª se digne em reconhecer o problema existente em nosso Município e consequentemente atender nossa solicitação.
Assim desde já contamos com as providências ora solicitadas que possuem caráter de urgência e na oportunidade renovamos os nossos votos de apreço e consideração.

                                                Atenciosamente,
FRANCISCO ASSIS DE MEDEIROS
Prefeito Municipal

Excelentíssimo Senhor
ALDAIR DA ROCHA
Secretário de Segurança Pública e da Defesa Social do Estado do RN
Centro Administrativo do Estado - BR 101 - km 0
Bairro: Lagoa Nova - CEP 59.064-901 - Natal/RN
Telefone: (84) 3232-1082

1 Comentário - Deixe seu Comentário:

Anônimo disse...

Parabens prefeito pela a iniciativa, quem dera que todos os politicos de Parelhas fosse assim, mais infelismente alquns nao tanho nem ai pra os poblemas da cidade...