Últimas notícias, matérias ,fotos de Parelhas e Região com Macos Silva

Seja um de nossos seguidores

Classificados: Notebook Samsung Intel® Core® i5 - Aproveite 84 9967-8543 Parelhas RN

Classificados: Notebook Samsung Intel® Core® i5  - Aproveite 84 9967-8543 Parelhas RN
Classificados: Notebook Samsung Intel® Core® i5 - Aproveite 84 9967-8543 De: R$ 1.898,00 Por: R$ 1.598,00 Parelhas RN

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

SERIDÓ PASSA A FABRICAR JÓIAS COM VÁRIAS GEMAS EXÓTICAS

A Paraíba é destaque nacional como centro produtor de gemas de variadas espécies e cores, principalmente turmalinas, águas marinhas, e variedades de quartzo. Das 1.400 ocorrências minerais encontradas no Nordeste, 41 % estão situadas aqui no Estado. Toda essa potencialidade vai gerar mais empregos e renda na região do Seridó com a criação de três núcleos para lapidação de jóias e semi-jóias nos municípios de Pedra Lavrada, Picuí e Santa Luzia.

A região do Seridó possui os minerais com as cores mais exóticas do Brasil o que gera boa aceitação dos consumidores. “O público alvo, composto por mulheres, está sempre em busca de novidades e produtos únicos, com as jóias produzidas na Paraíba, elas terão mais uma opção na hora de comprar acessórios que priorizam o design e a qualidade”, completa o gestor.
Os núcleos tem como objetivo transformar em jóias 50% das gemas lapidadas atualmente até 2011 e 70% até o final de 2012, promovendo o desenvolvimento sustentável dos artesãos do setor mineral, do Seridó paraibano, com geração de renda e emprego por meio do aprendizado. Mais de 70 pessoas estarão fixadas de forma direta na atividade. Serão oferecidas capacitações para os jovens que irão aprender a lapidar as pedras, terão noções básicas de design de jóias e lições de empreendedorismo
Fonte : Robson Pires

0 Comentário - Deixe seu Comentário: