Últimas notícias, matérias ,fotos de Parelhas e Região com Macos Silva

Seja um de nossos seguidores

Classificados: Notebook Samsung Intel® Core® i5 - Aproveite 84 9967-8543 Parelhas RN

Classificados: Notebook Samsung Intel® Core® i5  - Aproveite 84 9967-8543 Parelhas RN
Classificados: Notebook Samsung Intel® Core® i5 - Aproveite 84 9967-8543 De: R$ 1.898,00 Por: R$ 1.598,00 Parelhas RN

terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

PREFEITURA PROMOVE MUTIRÃO DE COMBATE A GLAUCOMA

Mais de duzentas pessoas compareceram, nesta segunda-feira (21), a policlínica da ladeira do Barão, para participar do mutirão de combate ao glaucoma, realizado em Parelhas, a cada três meses. O projeto que funciona através de uma parceria entre a prefeitura e o Governo Federal atende as pessoas, gratuitamente, inclusive com a distribuição de colírios.

O glaucoma é uma doença transmitida geneticamente, que compromete os nervos dos olhos e pode levar à cegueira. A patologia é, em alguns casos, assintomática. Por isso, muita gente é portadora e não sabe. Em Parelhas, muitas pessoas descobriram que têm glaucoma, através da consulta com o oftamologista do mutirão.

O projeto também possibilita tratar outras patologias. Seu Inácio, por exemplo, foi saber se era portador de glaucoma e descobriu que tinha catarata. Ele conseguiu a cirurgia, de forma gratuita, através da secretaria de saúde. “Minha vista era toda manchada. Não conseguia ler, nem assistir televisão, hoje estou vendo tudo direitinho”, relata contente o aposentado Inácio do Santos, de 70 anos.

“Nós estamos sempre buscando resolver os problemas de saúde. Mesmo quando não temos recursos, tentamos articular com algum órgão para não deixar alguém sem ser atendido”, afirma o Secretário de Saúde do Município, Kleber Diniz.

0 Comentário - Deixe seu Comentário: