Últimas notícias, matérias ,fotos de Parelhas e Região com Macos Silva

Seja um de nossos seguidores

Classificados: Notebook Samsung Intel® Core® i5 - Aproveite 84 9967-8543 Parelhas RN

Classificados: Notebook Samsung Intel® Core® i5  - Aproveite 84 9967-8543 Parelhas RN
Classificados: Notebook Samsung Intel® Core® i5 - Aproveite 84 9967-8543 De: R$ 1.898,00 Por: R$ 1.598,00 Parelhas RN

terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

PIRATAS CAPTURAM PETROLEIRO ITALIANO COM 22 A BORDO NO ÍNDICO

Um grupo de piratas sequestrou nesta terça-feira um petroleiro de bandeira italiana com 22 tripulantes a bordo nos arredores da ilha de Socotra, no oceano Índico, informou a força naval da União Europeia (EUNAVFOR).
O petroleiro Mv Savina Caylyn navegava cerca de mil quilômetros ao leste de Socotra quando um barco com cinco piratas a bordo lançou várias granadas e tomou o controle da embarcação.
A EUNAVFOR ainda não conseguiu se comunicar com a tripulação a bordo, formada por cinco italianos e 17 indianos.
O petroleiro de 104 mil toneladas viajava do porto de Bashayer (Sudão) a Pasir Gudang (Malásia). O navio é de propriedade da Fratelli D'Amato, em Nápoles.
O comandante Cosimo Nicastro, da guarda costeira italiana, disse que houve troca de tiros entre os piratas e a tripulação. Nicastro disse que o navio diminuiu de velocidade até quase se aproximar do zero, o que levou a guarda costeira a desconfiar que os piratas assumiram o controle do local.
Os piratas mantém ao menos 29 navios sob seu controle e mais de 680 reféns. As forças navais da União Europeia na Somália, através da operação Atalanta, escoltam os navios pelo golfo de Aden para tentar evitar os ataques dos piratas somalis.

DAS AGÊNCIAS DE NOTÍCIAS

0 Comentário - Deixe seu Comentário: