Últimas notícias, matérias ,fotos de Parelhas e Região com Macos Silva

Seja um de nossos seguidores

Classificados: Notebook Samsung Intel® Core® i5 - Aproveite 84 9967-8543 Parelhas RN

Classificados: Notebook Samsung Intel® Core® i5  - Aproveite 84 9967-8543 Parelhas RN
Classificados: Notebook Samsung Intel® Core® i5 - Aproveite 84 9967-8543 De: R$ 1.898,00 Por: R$ 1.598,00 Parelhas RN

sábado, 26 de fevereiro de 2011

MICARLA E ROGÉRIO MARINHO NÃO FECHAM ACORDO, DEIXANDO A GESTORA MAIS ISOLADA E O PSDB FORA DO PODER

A falta de entendimento entre a prefeita Micarla de Sousa (PV) e o deputado federal Rogério Marinho (PSDB) afastou a possibilidade de participação dos tucanos no primeiro escalão da Prefeitura de Natal. O acordo entre os dois não deu certo porque o presidente estadual do PSDB negou o convite feito pela gestora para indicar nomes para a equipe. Informações de bastidores são de que Rogério queria a legenda à frente da Secretaria Municipal de Saúde, o que não teria sido aceito por Micarla. O comando da Secretaria de Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb) também foi discutido. O fato é que o desentendimento pode deixar enfraquecidos, politicamente, os dois lados da história, tendo em vista que a prefeita vem perdendo aliados e o PSDB não ocupa espaços de destaque nem da gestão municipal, nem da estadual.

Diante de tal desfecho, é provável que o PSDB entregue todos os cargos ligados à administração. Comenta-se que o deputado Rogério Marinho procurou a governadora RosalbaCiarlini (DEM) para pleitear espaço no estado. Em entrevista recente ao Diário de Natal, o parlamentar negou que o seu partido estivesse insatisfeito com o tratamento recebido do governo Rosalba - já que os tucanos esperavam indicar cargos comissionados no primeiro e segundo escalão da administração estadual. Na ocasião, Rogério disse que havia indicado nomes que seriam convocados gradativamente. A reportagem tentou falar com Rogério para ouvir sua posição a respeito do afastamento da prefeitura, mas o deputado não atendeu nem retornou as ligações.

Sem espaço garantido em nenhum dos governos e com apenas dois mandatos - Rogério na Câmara dos Deputados e Dibson Nasser na Assembleia Legislativa -, o PSDB parece enfraquecido, politicamente, no Rio Grande do Norte. A situação da prefeita Micarla também não é das melhores, já que a gestora perdeu apoios importantes, recentemente, como o do DEM, do senador José Agripino, o PR do deputado federal João Maia e o PSB da ex governadora Wilma de Faria, que se declara "independente" de Micala. Dessa forma,o arco de alianças da prefeita para as eleições de 2012 fica bem menor do que aquele que lhe deu vitória em 2008.

Secretariado

Nesse contexto, a reforma administrativa (ou reordenamento, como a prefeita prefere), já virou novela e não tem data para ser anunciada. A prefeita declarou, através da assessoria de imprensa, que não está ansiosa para divulgar os nomes de seus novos auxiliares e que as secretarias continuam trabalhando normalmente.

De Jussara Correia para o Diário de Natal

0 Comentário - Deixe seu Comentário: