Últimas notícias, matérias ,fotos de Parelhas e Região com Macos Silva

Seja um de nossos seguidores

Classificados: Notebook Samsung Intel® Core® i5 - Aproveite 84 9967-8543 Parelhas RN

Classificados: Notebook Samsung Intel® Core® i5  - Aproveite 84 9967-8543 Parelhas RN
Classificados: Notebook Samsung Intel® Core® i5 - Aproveite 84 9967-8543 De: R$ 1.898,00 Por: R$ 1.598,00 Parelhas RN

sábado, 5 de fevereiro de 2011

APAC : APENADOS DE PARELHAS RECEBEM BENEFÍCIOS

Recuperandos atentos à explanação durante audiência de progressão de regime
Mesmo antes da inauguração oficial do prédio da Associação de Proteção e Assistência aos Condenados  (Apac), em Parelhas, o método apaqueano está sendo implantado com os cerca de 60 recuperandos. 

Eles estudam e trabalham favorecendo, assim, sua reinserção social e o retorno ao convívio familiar e comunitário de cabeça erguida.

Na tarde da última quinta-feira, 03, foram realizadas várias audiências de progressão de regime e livramento condicional, com a participação de todos os recuperandos, como forma de mostrar aos que ainda não atingiram os requisitos para concessão do benefício que a liberdade está próxima.

Durante a audiência coletiva – que contou com a presença do juiz integrante do Programa Novos Rumos, Marcus Vinícius Pereira Júnior; do promotor de Justiça, Glauco Coutinho; do presidente da Apac, Ivânio Carlos; além de agentes penitenciários, recuperandos e membros da comunidade – foram explanados os benefícios da progressão de regime e necessidade de cumprimento da pena rigorosamente da forma determinada pela Lei de Execução Penal.

Dois fatos chamaram a atenção durante a audiência: um dos beneficiados com a progressão de regime recebeu o pagamento pela sua produção na fábrica de vassouras, sendo destinado, segundo o beneficiado, para a compra de uma televisão; e Antônio Félix ter recebeu a progressão beneficiado pelo estudo, tendo inclusive lido a decisão de progressão, fato que há algum tempo não era possível, pois o mesmo estava há décadas fora da sala de aula.

Segundo o juiz Marcus Vinícius, o prédio onde funciona a Apac em Parelhas recebeu as reformas e as melhorias através de verbas decorrentes das transações penais dos Juizados Especiais Criminais; penas restritivas de direito e doações da comunidade.

0 Comentário - Deixe seu Comentário: