Últimas notícias, matérias ,fotos de Parelhas e Região com Macos Silva

Seja um de nossos seguidores

Classificados: Notebook Samsung Intel® Core® i5 - Aproveite 84 9967-8543 Parelhas RN

Classificados: Notebook Samsung Intel® Core® i5  - Aproveite 84 9967-8543 Parelhas RN
Classificados: Notebook Samsung Intel® Core® i5 - Aproveite 84 9967-8543 De: R$ 1.898,00 Por: R$ 1.598,00 Parelhas RN

domingo, 30 de janeiro de 2011

PAREDE DO AÇUDE DE TANGARÁ ESTÁ COM ESTRUTURA COMPROMETIDA

O açude Guarita localizado no município de Tanguará está com a estrutura comprometida e a parede que segura os 5 milhões de metros cúbicos de água pode desabar. Mas já houve uma mobilização no sentido de garantir que tudo seja feito para que isso não aconteça, e se acontecer trazer menores prejuizos. O corpo de bombeiros militar, a defesa civil, a secretaria de justiça e cidadania do Estado, o Dnit e o Der estiveram presente a Tangará para dar inicio as obras e orientações na região.
Cratera na parede do açude Guarita assusta autoridadesA parede do açude já estava comprometida desde a última segunda-feira, quando ocorreu fortes chuvas na região do trairi. Na madrugada deste sabado, surgiu um vazamento que fez ceder parte da parede e chamar atenção para os prováveis riscos deste desabamento. O prefeito de Tangara, Jorge Bezerra, já havia mobilizado dois tratores na manha de hoje para tornar mais largo o sangradouro do açude, já criado segunda-feira devido as chuvas.

“Abrimos esse caminho para aliviar a pressão e não comprometer mais a parede. Também estamos pensando obras maiores para garantir a segurança de tangara e das cidades vizinhas” disse o prefeito. Uma das obras maiores é o desmatamento de uma região próxima ao açude para que a terra possa ser levada dessa região até a área do vazamento. Equipamentos do Dnit e servidores do DER devem dar inicio a tal processo logo amanha. Equipamentos do batalhão de engenharia do exercito também serão utilizados.

Fonte : Roberto Flávio 

0 Comentário - Deixe seu Comentário: