Últimas notícias, matérias ,fotos de Parelhas e Região com Macos Silva

Seja um de nossos seguidores

Classificados: Notebook Samsung Intel® Core® i5 - Aproveite 84 9967-8543 Parelhas RN

Classificados: Notebook Samsung Intel® Core® i5  - Aproveite 84 9967-8543 Parelhas RN
Classificados: Notebook Samsung Intel® Core® i5 - Aproveite 84 9967-8543 De: R$ 1.898,00 Por: R$ 1.598,00 Parelhas RN

sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

FUNDADA EM PARELHAS ASSOCIAÇÃO PARA CUIDAR DOS PRESOS

APAC. Este é o nome da associação fundada na noite desta quinta feira (13) na Câmara Municipal de Parelhas. A Associação de Proteção e Apoio aos Condenados é uma novidade no Rio Grande do Norte, mas já existe há mais de trinta anos em Minas Gerais. Várias cidades do Estado possuem o sistema que oferece estudo e trabalho aos presos. Segundo dados de APACs mineiras, o índice de reincidência de apenados que passam por este modelo é muito menor do que no sistema comum. Algumas chegam a menos de 10%.
No Rio Grande do Norte, a primeira APAC criada foi na cidade de Macau. Parelhas é a segunda do Estado a adotar o sistema, que é mantido pela própria associação. Em ambas as cidades, o juiz Marcus Vinícius Pereira Júnior, atual responsável pela comarca de Parelhas, foi o articulador para tornar o projeto realidade.
O lançamento aconteceu na presença de várias autoridades. Foram juízes, promotores, advogados, apenados e representantes de igrejas, além do prefeito de Parelhas Francisco Medeiros, que garantiu apoio a APAC. “O nosso desejo é que estas pessoas que um dia erraram, possam acertar e refazer suas vidas”, afirmou o prefeito.
Em Parelhas, mesmo antes do lançamento da APAC, alguns projetos já estavam funcionando. No Centro de Detenção do município há sala de aula e uma fábrica de vassouras para os apenados

0 Comentário - Deixe seu Comentário: