Últimas notícias, matérias ,fotos de Parelhas e Região com Macos Silva

Seja um de nossos seguidores

Classificados: Notebook Samsung Intel® Core® i5 - Aproveite 84 9967-8543 Parelhas RN

Classificados: Notebook Samsung Intel® Core® i5  - Aproveite 84 9967-8543 Parelhas RN
Classificados: Notebook Samsung Intel® Core® i5 - Aproveite 84 9967-8543 De: R$ 1.898,00 Por: R$ 1.598,00 Parelhas RN

quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

EM PROGRAMA DE RÁDIO, PADRE JOCIMAR DEMONSTRA IRRITAÇÃO COM CATOLICISMO E CLIMA COM PÁROCO DA CIDADE É TENSO


Quase ninguém comenta em Jardim do Seridó, mas os ânimos entre os padres Jocimar Dantas (prefeito) e Amaurilo José (pároco da cidade) andam a flor da pele. Segundo informações chegadas ao Blog, o clima piorou depois que Padre Amaurilo teria se negado a celebrar uma novena na residência do prefeito, que seria, segundo seus organizadores, em preparação para a festa de São Sebastião e Nossa Senhora do Rosário. Na casa, segundo o que o Blog conseguiu apurar existe uma espécie de capela particular, onde o prefeito-padre conduz a recitação de um terço, todas as sextas-feiras com presença de dezenas de pessoas. O local é freqüentado por adeptos de várias denominações, inclusive alguns rezadores de Parelhas. A resposta do padre-prefeito pela negativa do pároco veio dias depois, em seu programa semanal na Rádio Cabugi do Seridó. A tréplica do padre Amaurilo teria sido na missa do último sábado (01), por ocasião do encerramento da festa, quando nos finalmente, padre Amaurilo teria soltado algumas insinuações, de que não sabia porque algumas pessoas estavam incomodadas com ele, que veio de família pobre e que sua bandeira era a da paz, não sendo adepto a nenhuma bandeira ou facção política.
O Blog ouviu atentamente o áudio do programa do padre Jocimar, também transmitido pela internet, através do site da emissora. Quase transtornado, Jocimar faz várias referências ao catolicismo, mas sem citar o nome de seu colega de sacerdócio. Também confirmou que sempre freqüenta, quando pode, várias denominações religiosas, desde o catolicismo, passando pelo protestantismo, até o espiritismo. "É muito importante a gente ir à igreja, rezar e ter fé, seja qual for a sua religião, o que importa é a sua crença. Quem vai a uma igreja, vai ouvir uma mensagem de paz e de esperança. Ninguém vai à igreja para ouvir desaforo. Quem estiver incomodado que se retire. A casa de Deus é de todos. Eu mesmo, se me mandarem sair da igreja, entro pela outra porta, porque é a casa de todos os batizados. Eu não acredito na igreja que usa do altar para escorraçar as pessoas e tirá-las de seu seio. Isso não é cristianismo. Eu vou pra qualquer igreja, católica, evangélica, pro espiritismo, fui, vou e sempre sou bem acolhido. Quem não é daqui e estiver incomodado que se retire", disse o prefeito em seu programa.
O discurso, que ele preferiu chamar de desabafo foi ao encerrar seu último programa do ano de 2010, na última quinta-feira (30), período em que a cidade vivia a festa religiosa de final de ano. Padre Jocimar demonstrou certa irritação com a forma como alguns fiéis vêm lhe observando, ao participar de missas na igreja do município. E mais uma vez convidou, o que o Blog acredita ter sido o pároco da cidade, a se retirar, caso esteja se sentindo incomodado. "A gente tem que repensar a igreja de Jardim. Tem que voltar a missa das crianças, a missa dos jovens. Às vezes percebo que quando vou à igreja (católica) e vejo que tem gente que fica fazendo pouco, se cutucando... Podem se cutucar, eu não quero estar direto na igreja, mas na hora que quero, vou. Não comungo, porque não vou comungar a minha condenação, mas vejo tanta gente ruim na fila da comunhão, e é falando, esculhambando e denegrindo a imagem dos outros. Eu vou pra igreja na hora que quero, eu entro porque é a minha casa. Quem estiver incomodado que se retire. Hoje (dia 30) eu vou estar na igreja, e não vou perder nada da festa do Rosário. As pessoas que estão nas pastorais, aprendam a acolher melhor as pessoas... porque quando a gente chegar lá em cima, e muita gente que vive em cima de comunhão e com terço na mão, não vai estar lá (no céu) e sim em outro canto", disse o prefeito em mais um trecho de seu programa de rádio. O discurso do prefeito-padre causou revolta em alguns fiéis, católico-praticantes...

0 Comentário - Deixe seu Comentário: