Últimas notícias, matérias ,fotos de Parelhas e Região com Macos Silva

Seja um de nossos seguidores

Classificados: Notebook Samsung Intel® Core® i5 - Aproveite 84 9967-8543 Parelhas RN

Classificados: Notebook Samsung Intel® Core® i5  - Aproveite 84 9967-8543 Parelhas RN
Classificados: Notebook Samsung Intel® Core® i5 - Aproveite 84 9967-8543 De: R$ 1.898,00 Por: R$ 1.598,00 Parelhas RN

domingo, 30 de janeiro de 2011

AÇUDE GUARITA: EQUIPES DOS BOMBEIROS E DA DEFESA CIVIL CONTINUAM EM ALERTA EM TANGARÁ

Equipes dos Bombeiros, da Defesa Civil, do DER e do Dnocs continuam em sinal de alerta após danos e rachaduras na parede do Açude Guarita, no município de Tangará, que pode se romper a qualquer momento. As informações são do tenente Couceiro, que está no local, juntamente com equipes de técnicos e guarnições prontas para agir diante de qualquer emergência.

De acordo com o tenente, equipes da Defesa Civil realizaram trabalhos para tentar fazer o nível das águas voltarem ao normal, mas sem sucesso. Ainda segundo ele, está sendo feito um trabalho de cadastramento das famílias ribeirinhas dos municípios que mais serão afetados caso o a parede se rompa. 

Para o tenente Couceiro, a maior preocupação agora é que não chova muito forte nos próximos dias. Caso isso aconteça, segundo ele, as consequencias serão muito graves. “Estamos fazendo tudo para que não aconteça o mais grave. Estamos em sinal de alerta”, disse.

De acordo com o prefeito do município, Jorge Eduardo Bezerra, o Jorginho, apesar do risco, Tangará será uma das cidades que menos terá problemas caso a parede se rompa, pois está localizada em uma região alta. Segundo o prefeito, a grande preocupação é com as cidades de Lagoa Salgada, Monte Alegre, São José de Mipibu, Nísia Floresta e Boa Saúde, que são cortados pelo Rio Trairi, para onde as águas do açude seguirão caso ocorra o acidente.

Fonte : Carnaúba Jovem

0 Comentário - Deixe seu Comentário: