Últimas notícias, matérias ,fotos de Parelhas e Região com Macos Silva

Seja um de nossos seguidores

Classificados: Notebook Samsung Intel® Core® i5 - Aproveite 84 9967-8543 Parelhas RN

Classificados: Notebook Samsung Intel® Core® i5  - Aproveite 84 9967-8543 Parelhas RN
Classificados: Notebook Samsung Intel® Core® i5 - Aproveite 84 9967-8543 De: R$ 1.898,00 Por: R$ 1.598,00 Parelhas RN

quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

TRT/RN COMEÇA A OPERAR COM PROCESSO ADMINISTRATIVO VIRTUAL

josebarbosa
O TRT do Rio Grande do Norte deu um importante passo para a virtualização de rotinas administrativas e judiciais. Na manhã desta quarta-feira (01), o presidente do tribunal, desembargador José Barbosa Filho, assinou o ato que deu início ao funcionamento do sistema de Processo Administrativo Virtual (Proad). Na oportunidade, os diretores de diversos setores se reuniram para acompanhar os primeiros procedimentos com a nova ferramenta. 

O Proad passa a funcionar no TRT/RN virtualizando as atividades processuais relativas às diárias dos servidores. Dessa maneira, toda a tramitação ocorre pela web, de forma mais rápida, sem a necessidade do uso de papel e de tinta para impressão. O sistema foi adquirido pelo tribunal a partir de um termo de cooperação com o TRT da 12ª Região (Santa Catarina). O código fonte da ferramenta foi totalmente adaptado à realidade da Justiça do Trabalho potiguar. “Quando o sistema estiver totalmente implantado, cerca de 70 assuntos serão tratados apenas no meio on-line”, explica Marcelo Marinho, diretor da Secretaria de Tecnologia da Informação. 

Para que o sistema pudesse ser implantado, servidores e diretores de diversos setores do TRT receberam uma capacitação específica. De acordo o diretor do Serviço de Engenharia e Arquitetura (Searq), Dirceu Holanda, o instrumento chega para ser um facilitador das atividades desenvolvidas no tribunal. “O Proad permite uma tramitação imediata, sem a necessidade do deslocamento dos servidores e isso ajuda bastante. Sem contar que os formulários de preenchimento são muito simples e interativos. Não há dificuldade nenhuma”, ressalta. 

O presidente do TRT/RN se mostrou satisfeito com a implantação da inovação tecnológica. Segundo ele, a Justiça do Trabalho inaugurou hoje uma nova fase. “Isso é o primeiro passo de uma grande jornada. Atualmente, a informatização dos tribunais é um apelo tecnológico irreversível. Por isso, esse é um momento histórico para o TRT do Rio Grande do Norte”, disse.

0 Comentário - Deixe seu Comentário: