Últimas notícias, matérias ,fotos de Parelhas e Região com Macos Silva

Seja um de nossos seguidores

Classificados: Notebook Samsung Intel® Core® i5 - Aproveite 84 9967-8543 Parelhas RN

Classificados: Notebook Samsung Intel® Core® i5  - Aproveite 84 9967-8543 Parelhas RN
Classificados: Notebook Samsung Intel® Core® i5 - Aproveite 84 9967-8543 De: R$ 1.898,00 Por: R$ 1.598,00 Parelhas RN

quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

RN TEM QUATRO MUNICÍPIOS COM O RISCO DE SURTO DE DENGUE.

De acordo com um levantamento do Ministério da Saúde, o Estado tem o segundo maior risco de epidemia do país.


mosquito da dengue
O Ministério da Saúde divulgou um relatório que avalia o risco de surto de dengue no Brasil. Dos 24 municípios considerados de risco, quatro estão no Rio Grande do Norte – Ceará-Mirim, São Miguel, Mossoró e Caicó.


O relatório do Ministério da Saúde, de acordo com a coordenadora de Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Saúde Pública do RN (Sesap), Juliana Araújo, é feito a partir da investigação dos imóveis do município. Se para cada 100 imóveis existentes no município, um tiver o foco do mosquito Aedes Aegypti, o município é classificado como sendo de risco.


Juliana Araújo diz também que o Ministério da Saúde analisa apenas nove municípios do RN. De acordo com ela, se forem analisados os dados da Sesap, que investiga todos os 167 municípios do Estado, o número de cidades com o risco de surto de dengue sobe de quatro para 60.

A Sesap registrou neste ano mais de oito mil casos de dengue no Estado. Destes, foram confirmados 1.444 casos, sendo 400 de dengue hemorrágica. Entre os fatores que favorecem a proliferação do mosquito no RN, estão o clima favorável, a intermitência no abastecimento de água e chuvas esporádicas seguidas de sol.

1 Comentário - Deixe seu Comentário:

Lucas/matemática disse...

aqui no municipio de boa saude -RN está grave virou epdemia mesmo são mais de 80 casos e dois de dengue emorragica ,mais de 300 suspeito em apena 15 dias e o hospital lotado de doentes e sem médicos ha mais d e 4 dias.A´t um dos médico está com dengue.

um descaso das autoridades.