Últimas notícias, matérias ,fotos de Parelhas e Região com Macos Silva

Seja um de nossos seguidores

Classificados: Notebook Samsung Intel® Core® i5 - Aproveite 84 9967-8543 Parelhas RN

Classificados: Notebook Samsung Intel® Core® i5  - Aproveite 84 9967-8543 Parelhas RN
Classificados: Notebook Samsung Intel® Core® i5 - Aproveite 84 9967-8543 De: R$ 1.898,00 Por: R$ 1.598,00 Parelhas RN

terça-feira, 30 de novembro de 2010

Candidatas ao vestibular denunciam que provas pode ter vazado

Duas estudantes afirmam que o conteúdo de parte das provas que vão ser aplicadas hoje pode ter vazado ontem 29 de novembro de 2010.
Uma estudante fez a prova no setor três da UFRN e conta que durante a distribuição dos papeis com as questões, a candidata que estava ao lado teria recebido uma outra versão, a da terça-feira.

- Todo mundo abriu a prova para ver se estavam todas as questões certas, e ela folheou a prova e viu que a prova dela era discursiva e a única prova que veio discursiva foi a dela. A dos restantes dos candidatos veio objetiva – lembra a estudante, Maitê Rodrigues.

Uma outra estudante que não se identificou fez prova na zona norte e diz que recebeu caderno das chamadas questões discursivas no segundo dia. Prova que só deveria ser distribuida nesta terça-feira.

- Quando eu via a primeira página, quando recebi tinha o nome: questões discursivas. Aí já me assustei, abri a prova, quando eu abri a primeira página tinha lá um bloco, uma caixa com um texto grande de espanhol, a folha toda só consegui só abrir até a segunda página que foi que tinha duas questões discursivas Sonora não identificada.

Já a estudante Amanda recebeu as provas corretas, mas soube do que aconteceu e se sentiu prejudicada.

- Passei o ano estudando, vou prestar vestibular para medicina. Estou há dois anos tentando e de certa forma a prova vazando eles vão ter vantagem em relação a mim me sinto com certeza muito prejudicada – conta a estudante Amanda Souza.

De acordo com a COMPERVE as provas destribuidas ontem por engano não representam riscos algum para o processo de seleção para as universidades federais do estado do RN.

Em entrevista a ao reporte Jorge Talmon do Programa Bom Dia RN da Inter TV Cabugí, a presidente da COMPERVE Betânia Leite, afirmou que seis candidatos que tiveram as inscrições tardias convalidadas  na sexta-feira tiveram suas provas inseridas de uma forma errada. Desta forma houve um equivoco na incessão das provas, foram provas teste de impressão e tendo sido esse fato lamentável foi constatado as provas foram substituídas pelas provas reservas e por motivos de segurança a COMPERVE fez a substituição de umas das questões das provas. Tambem afirmou que os canidatos podem ficar sossegados, pois a prova do dia de hoje não será a mesma entregue ontem 29/11.

Fonte: Fran Sousa

0 Comentário - Deixe seu Comentário: